fbpx

HORÁRIOS DE CULTOS

CULTO AO VIVO

CONTRIBUIÇÃO

banner

Quem somos?

O Ministério Manancial de Vida teve início na cidade de Igrejinha RS no ano de 2008, anteriormente fomos pelo período de dois anos uma congregação do Ministério Internacional da Colheita, e também éramos membros de uma rede internacional de igreja chamada: Parceiros na Colheita.

A partir do ano de 2008, por entendermos que Deus estava dando um novo direcionamento, e em plena concordância com nossos mentores e com a cobertura internacional que tínhamos, recebemos a benção para iniciar a esta obra que leva o nome de Ministério Manancial de Vida.

Acreditamos ser importante mencionar que nossa história tem ainda outro episódio anterior a estes dois mencionados. Antes de iniciarmos como uma congregação do Ministério Internacional da Colheita, se iniciou na casa de um casal Clelio e Sandra de uma forma simples e informal um acolhimento para pessoas que tinham dependência química e também sofriam de distintos tipos de operações malignas.

Rapidamente este acolhimento passou a ser um lar para pessoas com todo tipo de carências e necessidades, ate então liderado por este casal que nunca mediram esforços para ajudar a quem quer que fosse; hoje ambos servem no ministério e são lideres em nossa congregação.

Foi a partir do ano de 2006 que os pastores Victor Hugo e Joseane, pastores seniores do Ministério Manancial de Vida, vieram de cidade de Rivera Uruguai onde serviam como pastores no Ministério Internacional da Colheita neste país. Indicado pela direção deste Ministério e empossados como pastores em Igrejinha, começaram então debaixo deste ministério, ao qual a partir de 2008 se tornou Ministério Manancial de Vida.

A partir deste ano e agora um ministério independente, porém unido à visão mundial de implantar o Reino de Deus neste planeta e comprometidos com a colheita final. Temos caminhado com seriedade e comprometimento em nossa cidade e adjacências, também temos dado cobertura a outros ministérios que como nós iniciaram sua jornada e nos pedem auxílio.

Esta visão já tem chegado ao norte desta nação e se estende até fora das fronteiras nacionais.

PRS_VICTOR_E_JOSE

Quem são nossos pastores?

Victor Hugo Espíndola Suarez, pastor, missionário vindo do Uruguai para servir a Deus no Brasil, desde 1990. Bacharel em Teologia, Dr. em Teologia Sistemática, professor e escritor. Em 1993 fundou o Seminário de Teologia Alef em Parobé – RS, em 1995 fundou e dirigiu a Missão Jeziel em Santo André – SP e o Seminário Teológico SETEJE, em 2008 fundou o Ministério Manancial de Vida, em 2014 fundou a Escola de Realinhamento Espiritual e Ministerial, em 2016 fundou a ONG CAPA.

Joseane Hubner Espíndola Suafez, se destaca no ministério pastoral, tem liderado a adoração com paixão e zelo, cuida do Ministério Feminino PÉROLAS onde faz um trabalho exemplar.

O que carregamos?

O Modelo de Jesus

O principal foco da Igreja deve ser fazer discípulos, todo o mais deve girar em torno dessa missão, seja o que for que fazemos deve de alguma forma estar prioritariamente ligado a missão de fazer discípulos. Ou estamos cuidando deles, celebrando com eles, treinando-os, enviando-os, recrutando novos, e a vida da igreja deve ser um ciclo de ganhar, treinar, equipar e enviar pessoas a fazer mais discípulos. 

Se de alguma forma pudéssemos ver as coisas desta forma, penso que ficará mais fácil realizarmos a comissão que nos foi encomendada por Jesus em Mateus 28.

Visão

Alcançar uma geração com a mensagem do amor do nosso Pai, mediante a maravilhosa graça de Deus é os preciosos dons de Seu Espírito. Treinar, equipar e enviar essa geração com o único objetivo de implantar o Reino dos céus na terra. 

Missão

Transformação da alma humana, através da obra da Cruz. Só o evangelho, mediante sua mensagem e poder transformador da Palavra viva de Deus, pode transformar o homem e levá-lo a viver uma vida de devoção e entrega a Deus. Esta é nossa causa, mensagem e propósito para estes últimos dias. 

Valores

Acreditamos que, através da comunhão com nosso Criador, podemos nos desenvolver como pessoas melhores e mais parecidas com Cristo.

Entendemos que o AMOR é a bandeira de Deus sobre nós e devemos cultivar a cada dia esta prática maravilhosa, que é insígnia do Reino de Cristo.

Buscamos fluir com liberdade nos dons do Espirito Santo para que todos possam desfrutar desta graça maravilhosa.

Cremos que quando perdoamos e passamos a viver uma vida de perdão, nossos corações liberam um rio de vida.

Cremos que a igreja esta na terra para referência das nações e para manifestar o estilo de vida do Reino dos Céus.

É dever da igreja se solidarizar com todo ser humano que precise dela, abrigar os desamparados, alimentar quem esteja faminto. Produzir meios para restaurar pessoas que se encontram em situação de risco, encorajar e oferecer apoio, visando tornar a sociedade mais justa e equilibrada.

Travessa Liberdade, 71, Centro, Igrejinha-RS, Brasil
+55 (51) 99820-8633 | contato@manancialdevida.org
Baixe agora nosso aplicativo: