Aprendendo a defender aquilo que Deus nos confiou

Aprendendo a defender aquilo que Deus nos confiou

“Depois dele, Sama, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram em Leí, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas; e o povo fugia de diante dos filisteus. Pôs-se Sama no meio daquele terreno, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou grande livramento.”

                                                                                                      2Samuel 23:11-12 ARA

 

Povos inimigos, como os filisteus, aguardavam até que Israel cultivasse seu plantio e chegasse o tempo da colheita para que invadissem suas terras.

Também, durante a vida, por vezes nos deparamos com ataques como o citado em 2 Samuel.

Ataques arquitetados por nosso inimigo, o Diabo. Que invade nosso território para roubar e destruir o que Deus nos deu.

Ele aguarda ansiosamente para tomar aquilo que Deus confiou a você.

Os Israelitas tinham seus bens saqueados. Perdiam para o inimigo aquilo que Deus os havia dado e, ainda assim, preferiam fugir a enfrentar aqueles que os roubaram.

No entanto, o texto revela um homem, um valente, que virou-se contra o inimigo e defendeu aquilo que era seu!

Sama se levantou em meio àqueles que corriam para longe, e lutou para defender o seu campo de lentilhas.

Assim como aqueles que fugiram dos filisteus, também fugimos, muitas vezes, dos ataques do maligno.

É como se o corpo humano fosse programado para recuar nessas circunstâncias.

Mas Deus nos entregou algo para cuidarmos. Deus nos deu algo pelo precioso pelo o qual vivermos.

Ele nos deu um campo de lentilha!

E o seu campo de lentilha é algo precioso para você! Seja ele sua família, sua crença, suas finanças, ou seja o que for, ele é algo especial, porque Deus deu a você!

O Diabo quer roubar esse bem precioso e destruir você.

Se você estiver sendo roubado, levante e lute pelo que o Senhor te confiou!

Seja valente como Sama. Não seja do tipo que foge.

O valente é diferente!

Levante-se contra o inimigo! Não importa o quão grande e numeroso ele possa ser, Deus vai lutar com você!

“Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se a sua Rocha lhos não vendera, e o Senhor lhos não entregara?  Porque a rocha deles não é como a nossa Rocha; e os próprios inimigos o atestam.”

                                                                                            Deuteronômio 32:30-31 ARA

 

Quando você entra na batalha, Deus entra com você! Ele quer ver você se erguer e brandir a sua espada ao lado dEle. Ele não entra antes na batalha, mas espera que você se posicione, e então vai junto com você!

E para vencer, o deus do seu inimigo precisa recuar. Saiba que o seu Deus é mais forte do que o inimigo. Saiba que a sua Rocha é maior e poderosa! Se a Rocha estiver com você, qualquer campo de lentilha pode ser defendido. Se a Rocha está com você, a vitória é sua!

Se, assim como Sama, você estiver disposto a viver um milagre e fazer o impossível para resistir aos ataques do maligno, eu gostaria de compartilhar com você sobre quatro pontos a serem vencidos, para que Deus libere milagres sobre a sua vida.

 

4 Linhas a serem vencidas para viver um milagre.

 

Existem dois tipos de pessoas: as que vivem milagres, como Sama, e as que não vivem.

Para que você possa viver milagres, há quatro linhas que impedem o ser humano de viver um milagre. Essas linhas são barreiras que precisam ser vencidas no coração e na mente, para que então, os milagres se tornem presentes no seu dia-a-dia.

1ª linha:

A linha dos que obedecem a Deus e os que não obedecem a Deus;

Todo milagre exige obediência, porque ele é um passo de fé, que não está nos padrões do que se vê no mundo.

Se não existem riscos, não há fé.

Se o milagre estiver do outro lado do mar e o Senhor disser a você que ordene que ele se abra, siga o que Ele te disse! Obedeça a Deus e você viverá o milagre!

“Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Eis que endurecerei o coração dos egípcios, para que vos sigam e entrem nele; serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavalarianos; e os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavalarianos. Então, o Anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e passou para trás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles, e ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; a nuvem era escuridade para aqueles e para este esclarecia a noite; de maneira que, em toda a noite, este e aqueles não puderam aproximar-se. Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas.”

Êxodo 14:13-21 (ARA)

 

Deus lhe dará o seu favor. Ele lutará por você e livrará dos seus inimigos!

2ª linha:

O milagre é algo irracional.

É racional que um menino brigue com um gigante?

É racional que o barro, depois de ser misturado com saliva, pode curar a visão de um cego?

Para que você viva o milagre, Deus precisa levar você a um local irracional. Faça o irracional para viver o milagre!

3ª linha:

A linha do conveniente.

O milagre às vezes exige de você coisas que não são convenientes.

Abraão esperou por vinte e cinco anos para que se cumprisse a promessa de Deus de lhe dar seu filho, Isaque, mas Deus o pediu em sacrifício ao pai.

Mas por quê dar a Abraão um filho para tirá-lo?

Quando o Senhor lhe faz um pedido, não é para tirar de você, mas para te dar algo novo.

O Senhor poupou Isaque e abençoou Abraão e sua descendência, por ter sido obediente e oferecer a Ele o que lhe era mais precioso.

O milagre às vezes exige de você coisas que não são convenientes.

“Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha; e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Mas do céu lhe bradou o Anjo do Senhor: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui! Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho. E pôs Abraão por nome àquele lugar — O Senhor Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. Então, do céu bradou pela segunda vez o Anjo do Senhor a Abraão e disse: Jurei, por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz.”                                                                                                   

                                                                                                   Gênesis 22:9-18 (ARA)

 

4ª linha:

Aquilo que pode ser sacrificado.

Deus vai exigir de você algo que lhe custe. Coisas importantes para você, que você ama e quer defender!

Muitas pessoas estão acostumadas com dar o que lhes sobra, mas Deus nos pede tudo.

Deus quer tudo.

Quanto mais você entrega a Deus, maior será o agir sobrenatural sobre a sua vida.

A geração atual não vive milagres porque as pessoas não se entregam por completo. Dê o que é mais importante para você ao Senhor!

Assim como Ele lhe confiou coisas, seja falar do amor de Cristo para uma pessoa em específico, uma cidade, ou uma nação inteira, Ele quer que você confie tudo a Ele!

Você confia nEle, e Ele defende o que Ele confiou a você!

Levante-se hoje contra o inimigo que está à espreita esperando para te roubar. Declare que a partir desse dia você não vai mais ser roubado, mas que vai viver o que Deus lhe confiou e ver milagres acontecerem!

O Senhor está com você, Ele é a sua Rocha poderosa, que vai fazer o inimigo fugir de você!

Entregue tudo a Ele. Batalhe com Ele, e  vivencie as maravilhas do Senhor todos os dias da sua vida!

Leave a Reply

Your email address will not be published.