Bem-vindo ao Projeto Missionário Casa Aba

“… amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”

1 João 4.7

Projeto Aba

Serviço e Frutos no Reino de Deus

A palavra Aba é de origem aramaica e se emprega no vocabulário dos filhos legítimos, ou seja, quando um filho chama seu pai de Aba, o está chamando de progenitor. Não faz muito sentido para nós ocidentais e, levando em conta que este termo se usava nos dias quando Novo Testamento, foi escrito a dois mil anos atrás. Já para eles era de muita relevância, pois um pai poderia ter muitos filhos e nem todos gerados, e não eram poucos os filhos adotados. Foi por chamar a Deus de Aba que Jesus o Messias dos judeus e o salvador do mundo foi crucificado.

O projeto Aba tem servido para receber jovens solteiros, e até jovens casais que sentem a necessidade de se encontrarem em seus ministérios e por quê não dizer em sua identidade como filhos de Deus e filhos ministeriais.

A falta de paternidade é uma das grandes crises do evangelho atual. O apóstolo Paulo escreve aos coríntios que ainda que eles tivessem muitos pedagogos, não tinham muitos pais. Paulo entendia que os tinha gerando em Cristo Jesus.

Acreditamos que o pai espiritual não é aquele que apresenta o evangelho a uma pessoa, ainda que possa se tornar mais tarde, sim, um pai de destino da mesma, todavia pai de destino é aquele que exerce ministerialmente e imprime, através de um discipulado intenso e de forma paternal, um cuidado objetivo e produtivo, conduzindo a pessoa a seu destino determinado por Deus.

Para atendermos essa demanda foi que nasceu o Projeto Aba, onde já um grande grupo de jovens tem passado por aqui, muitos destes hoje servem no ministério de tempo integral e frutificam grandemente para o Reino de Deus.

Conheça Mais