Bem-vindo ao Departamento de Jovens

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

1 João 2:14b

Departamento Jovem

A força motriz da Igreja

A força motriz da Igreja é, sem dúvida nenhuma, a juventude. Nos jovens está a capacidade de vislumbrar as estações do Senhor, conforme Joel 2:28c, “vossos jovens terão visões”.

Esta capacidade visionária, somada com a primeira parte do mesmo versículo 28, o qual acabamos de ler, “…derramarei do meu Espírito sobre toda carne…”, é condicionante e decisiva desde o aspecto “pneuma” do Espírito Santo, ou seja, a Obra em constante movimento e renovação que Deus deseja e está fazendo no mundo.

Jovens cheios do Espírito Santo são capazes de fazer coisas tão absurdas aos olhos naturais e, antagonicamente, imensuráveis em grandeza desde o prisma espiritual. Exemplo disto é a loucura (aos olhos naturais) cometida por aqueles “jovens” missionários da região da Morávia, os quais venderam-se como escravos para evangelizar pouco mais de três mil pessoas em uma ilha, na região da Índia. Você consegue mensurar a relevância deste feito no mundo espiritual? Como Jesus se sentiu ao ver essa atitude radical?

Um outro belo exemplo: Nos anos 50, alunos do Instituto Bíblico Argentino, cheios do Espírito Santo, atenderam ao chamado do mesmo (E.S.) e clamaram durante 49 noites pela nação. No relato histórico, plasmado no livro Cry for me, Argentina (Chore por mim, Argentina), o autor Edward Miller, relata que alguns destes jovens derramaram tantas lágrimas, durante os períodos de oração, que, ao amanhecer, havia poças no chão. O resultado? A nação argentina foi sacudida por um dos mais poderosos avivamentos da história.

Esses são apenas dois de tantos outros exemplos, pelo mundo a fora, que poderíamos citar.

O fato é que esses eventos históricos elucidam exatamente o que Deus tem colocado em nossos corações, no tocante à nossa juventude: Cheios do seu Espírito e arraigados em sua Palavra, somos chamados para levarmos o amor de Jesus a todos quanto Ele nos oportunize, com a estratégia que só Ele poderia nos dar.

Com o vigor da juventude e a certeza de o maligno está sujeito sob nossos pés, avançamos com a estratégia do Céu para influenciar e conquistar toda uma geração.

Se você, jovem, independente de idade, sente um desejo profundo de receber estratégias do Céu para servir o Reino e conquistar para o Mesmo, some-se a nós.