Tenha Fé

Tenha Fé

E passando pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então, Pedro, lembrando-se falou: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoastes secou. Ao que Jesus lhe disse: Tende fé em Deus; por que em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso vos digo que tudo o quanto em oração pedirdes, crede que o recebestes, e será assim convosco. Mc 11:20-23”

É incrível, como as pessoas são carregadas de ceticismo em relação às coisas ditas por Jesus nas Sagradas Escrituras. Muitas são as passagens que nos encorajam a pedir, buscar, bater e crer para ser feito conforme lhe pedimos em oração, mas mesmo assim hesitamos em buscar e pedir. É possível que a causa disso seja a orfandade que habita no coração do ser humano, uma sensação que nos impede de pedir, pois afirma que não somos dignos de merecer nada.

É exatamente esse o pensamento que Satanás quer que tenhamos, pois é contrário a tudo aquilo que somos ensinados nas Sagradas Escrituras. A bondade e misericórdia de Deus se revelaram ao homem com a finalidade de inclui-lo em Sua grande família, fazê-lo parte e compartilhar com ele todo Seu amor e cuidados.

Convertestes meu pranto em folguedos; tirastes meu pano de saco e me cingistes de alegria. Sl 30.11. ”

A verdadeira doutrina da Graça é uma troca de posição, uma conversão de estado e uma mudança de natureza; vejamos o que diz a Escritura: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Co 5.21. ”

Não éramos, mas agora somos; não tínhamos, mas agora temos; não podíamos, mas agora podemos. Houve uma mudança de posição: de pecador para justo, e esse é o milagre do Calvário. Antes de recebermos a Cristo como Salvador éramos pecadores, agora somos justos. Antes éramos pecadores que faziam alguma coisa boa de vez por outra, agora somos santos que cometemos algum erro vez por outra.

Observe, o que mudou foi a identidade: de pecadores para santos, de órfãos para filhos. Essa mudança faz toda a diferença, porque agora quando você ora é a mesma coisa se Jesus estivesse orando, isso é maravilhoso! Por esta causa Ele disse: …”vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso vos digo que tudo o quanto em oração pedirdes, crede que o recebestes, e será assim convosco. Mc 11:23”

Quando oramos Deus nos vê através de Jesus e da Sua justiça, e por isso é que nos ouve e responde. Não tenha medo de pedir, você tem direitos, somos dignos de ser escutados em nossas orações, pois somos seus filhos.

Em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vos concederá em meu nome. Jo 16.23.”

Não perca mais tempo duvidando, use seu direito constitucional do Reino dos céus, confie no Senhor e em todo seu amor por sua vida, pois tudo Ele fez para te fazer feliz.

Victor Hugo Espindola

Victor Hugo Espindola

Pastor Sênior

Pastor, Bacharel em Teologia, Dr. em Teologia Sistemática, Professor, Escritor e Missionário vindo do Uruguai para servir a Deus no Brasil, desde 1990.

Em 1993 fundou o seminário de teologia Alef em Parobé RS. Em 1995 fundou e dirigiu a Missão Jeziel em Santo André - SP e o Seminário Teológico SETEJE. Em 2008 fundou o Ministério Manancial de Vida. Em 2014 fundou a Escola de Realinhamento Espiritual e Ministerial. Em 2016 fundou a ONG CAPA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.